29 de março de 2024

Estruturas

As estruturas são os elementos que mantém uma construção em pé. Se distinguem basicamente por vigas e pilares. Viga é um elemento estrutural horizontal das edificações, geralmente utilizada no sistema laje-viga-pilar. Servem de apoio para lajes e paredes, conduzindo suas cargas até os pilares. Pilar é um elemento estrutural vertical das edificações, usado para receber os seus esforços verticais e transferi-los para as fundações. Também chamado de coluna, mas esta tem um significado próprio, a diferenciação entre eles está no fuste, enquanto o pilar possui fuste quadrangular ou poligonal, na coluna é arredondado. Entretanto, pode-se ter também paredes autoportantes, em que a própria vedação serve também de estrutura.

fotos Marcus Cabaleiro

texto fonte: https://portalvirtuhab.paginas.ufsc.br/estruturas-conceito/

 



















Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998: proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e aprovação do autor.

The Copyright Law No. 9,610, of February 19, 1998: prohibits the reproduction or dissemination for commercial purposes or not, in any medium, without prior consultation and approval of the author.

Nenhum comentário:

Postar um comentário