Google+ Followers

17 de dezembro de 2011

Guarujá tem projeto para arena de verão aprovado em Lei de Incentivo ao Esporte

Destinação ao projeto aprovado pelo Ministério do Esporte pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas até o próximo dia 20
Verão na cidade do Guarujá (SP) é sinônimo de sol, calor e praias lotadas. Mas esta temporada poderá contar também com diversas atrações esportivas gratuitas aos turistas e moradores, como vôlei, surf, futebol e stand up. Aprovado pelo Ministério do Esporte (ME), por meio de Lei de Incentivo Fiscal, o projeto idealizado pela Associação Educando com o Surf e Preservação Ambiental (Educasurf) tem previsão para iniciar no fim de dezembro e encerrar em fevereiro de 2012.
A entidade protocolou junto ao ME o projeto "Vida Esporte Guarujá Verão 2012", autorizado a captar recursos de pessoas físicas e jurídicas, a partir de sua aprovação, que poderão abater os valores do Imposto de Renda (IR). A destinação ao projeto acontece até o próximo dia 20 de dezembro.



A realização contará com segurança e monitoramento constantes, assegurados por profissionais de educação física designados pela entidade. O local escolhido para sediar as atividades foi a praia da Enseada, onde fica um dos centros do Educasurf, em frente ao Posto 8. A previsão, ainda segundo a entidade, é que mais de 5 mil pessoas participem das atividades.
De acordo com o presidente da entidade, Willian Antônio de Souza Pinto, "no ano passado realizamos atividades de verão no Tortuga (praia do Guarujá) e foi um sucesso. A expectativa é de que esse seja ainda melhor". Os interessados em patrocinar o projeto devem ligar para (13) 3012-3592 ou 8122-7831, e falar com William, ou para o também representante do projeto, James Mitchell, pelo (11) 7764-1325.



O projeto foi desenvolvido na integralidade pela RT Projetos Incentivados, responsável pelo acompanhamento e aprovação junto ao ME e também pela formatação das diretrizes propostas pela entidade de acordo com as exigências da Lei Federal.
Segundo o advogado da empresa, Tárcio Coutinho, a capacidade operativa do Educasurf foi fundamental para a aprovação do seu primeiro projeto incentivado por Lei de Incentivo. "A experiência na área ajuda muito", diz o especialista da empresa da Baixada Santista.
Lei de Incentivo ao Esporte
Ao investirem em projetos de natureza desportiva e paradesportiva aprovados pelo ME, pela Lei de Incentivo ao Esporte, as empresas que tributam pelo lucro real, e pessoas físicas com declaração anual completa de rendimentos, podem deduzir 1% ou 6%, respectivamente, do valor do Imposto de Renda devido. Organizações sem fins lucrativos, do setor esportivo, e que estejam em dia com suas obrigações fiscais, podem apresentar projetos ao Ministério.
Educasurf
Associação Educando com o Surf e a Preservação Ambiental (Educasurf) é um conjunto de ideias desenvolvidas desde 2004, a qual utiliza o surfe como uma ação sócio educativa, com enfoque temático nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde, lazer, recreação, meio ambiente e protagonismo juvenil.
A entidade também atua no Programa Escola da Família desde 2006, campanha educativa que consiste em visitas nas salas de aula das Escolas Estaduais, onde são abordados temas sobre acidentes e preservação das praias, e, ao mesmo tempo, os alunos são convidados a participarem das atividades da ONG.
Fotos crédito: Marcus Cabaleiro

Fonte: E5 Comunicação