7 de dezembro de 2017

Ponte Pênsil - São Vicente




História 
A Ponte Pênsil começou a ser construída em 1912, sendo finalizada em 1914, tendo como finalidade principal conduzir o esgoto coletado nas cidades de Santos e São Vicente para seu lançamento no Oceano Atlântico, no Forte de Itaipu, área que hoje se situa no município de Praia Grande.
Faz parte, portanto, do conjunto de obras de saneamento da ilha, conduzido pelo engenheiro Saturnino de Brito no início do século XX. Desse plano, também faz parte a construção dos conhecidos canais de Santos.
Em sua inauguração, o então prefeito de São Paulo, Washington Luís Pereira de Sousa, atravessou a ponte em um automóvel. Estava acompanhado de sua comitiva.
Embora o objetivo principal tenha sido a condução do esgoto, a Ponte Pênsil desde a sua construção sempre foi utilizada para a travessia de veículos e pedestres.
Fonte texto https://pt.wikipedia.org/…/Ponte_P%C3%AAnsil_de_S%C3%A3o_Vi…


Fotos: Marcus Cabaleiro - MTB - 66920-SP

Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998: proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e aprovação do autor.

The Copyright Law No. 9,610, of February 19, 1998: prohibits the reproduction or dissemination for commercial purposes or not, in any medium, without prior consultation and approval of the author.

Nenhum comentário:

Postar um comentário